segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Agarra, Grifo - Nossa Wishlist #4


Depois de muito tempo, estamos de volta com a nossa Lista de Livros Desejados \o/  Aquela lista que só aumenta, que eu sempre esqueço de pegar quando surge uma promoção na Amazon, Submarino ou Saraiva... Enfim, se segura aí e vamos começar.




Cidade Murada

Assisti, li, senti resenhas e fiquei louco para ler esse livro. O negócio de a cidade ser murada não é só uma metáfora, na história os personagens realmente têm dificuldades em ver o céu de tão cheio e entulhado que esse ambiente é. E o melhor de tudo (ou não) é que esse lugar foi inspirado em uma cidade real de Hong Kong (Kowloon).



Legado Folclórico - Felipe Castilho

Vou roubar um pouco e colocar uma série, em vez de um livro único. Uma série de fantasia que se passa no Brasil e é inspirada no folclore daqui, como não amar? Tudo que eu sei é o seguinte: o primeiro livro acaba com um boitatá no alto de um prédio de São Paulo, o personagem principal é "só" um viciado em vídeo games, e tem lobisomens, Iara, Saci. S2



Tem até um booktrailer:




O Castelo Animado - Diana Wynne Jones 

Uma história de fantasia cuja personagem principal, Sophie, foi transformada em uma velha. Acho que hoje resolvi escolher só os livros "diferentões". Fazer o que, né?



 Temos um enorme castelo com patas, língua etc. movendo-se pelos campos e montanhas, soltando fumaça, sendo a morada de seres mágicos. E é nesse lugar que Sophie acaba por cair ao tentar quebra a maldição que a envelheceu num piscar de olhos. Lá ela encontra um poderoso mago, um demônio do fogo (Calcifer ) e o aprendiz do mago.

Fora isso tudo ainda temos um cenário de guerra. Sim. Não sei como é no livro, mas na adaptação dos Sudios Ghibli (assistam!) há aviões, bombas, é uma guerra que me lembrou bastante da nossa Primeira Guerra Mundial.




A Mão Esquerda da Escuridão - Úrsula K. Le Guin

Mais um livro de ficção científica, sim. Da Ursula li O Feiticeiro de Terramar (aqui), que é um livro de fantasia mais young adult que talvez não tenha muita relação com este, que é mais para o público adulto, mas a autora me pegou com suas temáticas. Já imagino as discussões que ela deve ter colocado n'A Mão Esquerda porque os personagens deste livro são "gênero fluidos", ou seja, transitam entre o masculino e o feminino. Para um livro publicado em 1969 você acha pouco?




Então é isso, pessoal. Compartilha com a gente alguns livros da sua "wishlist", ou conta ae se você já leu alguns desses. 'Té mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...