terça-feira, 18 de julho de 2017

O que eu andei fazendo depois do TCC...


Olá grifos! Quanto tempo sem conversar, ne? Então deixem que eu compartilhe um pouco da minha vida com vocês. Eu tive os meses mais difíceis da minha vida ultimamente, além dos já comuns problemas de família que todos temos, pesou mais o TCC, eu pensei que não ia sobreviver ou que ia desistir mas eu consegui e agora sou uma fulana formada e muito feliz, embora outras preocupações tenham surgido... hahahahahaha

Moral da história: Se você, caro grifo que está lendo essa postagem está passando pelo mesmo, nós aqui do PPG só te desejamos força e coragem e te mandamos muitas energias positivas para que você consiga passar pelo famigerado! <3
*Pra quem não sabe, "fighting" é uma forma de demonstrar apoio a alguém na Coréia do Sul.


Bom, uma vez que eu resumi os acontecimentos recentes da minha vida em dois pequenos parágrafos posso seguir o bonde. Vim pra contar pra vocês o que eu ando fazendo ultimamente. Primeiramente:

1. Doramas:

Terminei essa semana, com dor no coração, dois doramas maravilhosos: Lookout e Fight por my way e tô aqui pra falar deles. U_U

Lookout:


Pequena Sinopse: A trama gira em torno de um grupo de pessoas que de alguma forma foram negligenciados pela justiça sul coreana em detrimento dos interesses das pessoas mais ricas e poderosas. E acabam por interferir e fazer justiça da sua própria maneira, deixando de lado as leis. todos os quatro protagonistas tem historias muito tristes e traumáticas, e eu queria muito falar de cada um minuciosamente, como sempre faço mas to trabalhando a coisa de ser mais sucinta... hahahaha T_T É tãaaao difícil!

Comentário: Não é que em outros doramas eu não tenha visto boas representações femininas mas é que nesse dorama a representação feminina foi maravilhosa do inicio ao fim, desde a protagonista Jo Soo-Ji (Lee Si Young) que já era muito forte antes do terrível assassinato de sua filha de sete anos, que ficou impune, passando pela Bo Mi (Kim Seul Gi) que teve a coragem para enfrentar o medo do assassino da sua família e chegando em uma senadora fodona que representava naquela budega.


Assim dois pontos que acho legal destacar: As cenas de ação foram do caralho! Eu ainda tô no chão! <3 A maioria delas foi feita pela Si Young unnie. Detalhe, que ela filmou as ultimas cenas mesmo descobrindo que estava grávida! Lee Si Young, eu te venero! <3 E a personagem não só era boa de briga como era tão inteligente quanto o protagonista masculino, Jang Do-Han (Kim Young-Kwang).

Vocês estão atentos? Ela era a combinação perfeita entre força e inteligencia! <3


E já que eu falei do Jang Do Han(Kim Young-Kwang), tenho que dizer que eu amei ele foi o maior falsovaldo que a gente ama, era uma personagem ambígua, dúbia e nunca sabia ate que ponto ele ia chegar pra alcançar seus objetivos mas ele também tinha uma história bem triste por trás daquele sorriso lindo. Todas as atrizes e atores foram incríveis no seu desempenho mas devido ao personagem do Young Kwang oppa depender do carão para atingir seus objetivo isso exigiu mais expressão do ator e portanto o destacou por mais tempo no dorama.


Mas amei toda a atuação do cast desse dorama, também por ter uma carga emocional muito grande que exigiu muito mais dos atores e atrizes. <3

Outro ponto é que a história é imersa na treta e na tristeza... ai a solução foi o romance. O/A roteirista deixou bem claro: "Shippem a Bo Mi (Kim Seul Gi) com o Kong Kyung-Soo (Key) porque o casal principal não tem chance de dar certo!" E a minha Santa Dorameira e Ganesha são testemunhas que meu coração sabia que era errado mesmo assim shippou Soo Ji e Do Han... <3
Enfim assistam o teaser e vejam por si próprios os motivos prévios para amar Lookout:


Conclusão: Lookout ate agora tá no topo das paradas do meu coração! <3 Eu super recomendo pra vocês mas não façam como meus amigos que nunca assistem os doramas que eu indico mas sobre isso:


Antes de passar para o próximo dorama deixa eu mostrar a música mais legal da Ost de Lookout:


Onde encontrar lookout para baixar? Fighting Fansub e Kingdom Fansub

Fight for my way:


Pequena Sinopse: Choi Ae Ra ( Kim Ji Won), Ko Do Man (Park Seo Joon), Beak Seol Hee (Song Ha Yoon) e Kim Joo Man (Ahn Jae-Hong) são amigos de infância que estão tentando perseguir seus sonhos sem ter que trabalhar em empregos mediócres nos quais não estão felizes, enquanto Ae Ra quer ser uma ancora de TV por ter muita habilidade em falar em público e liderança nata; Do Man também quer seguir seu sonho de ser um lutador de MMA mas para os padrões coreanos, eles já passaram um pouco da idade de ter sonhos e tudo é mais complicado em especial para Ae Ra sendo mulher em uma sociedade tão machista como a coreana.



Enquanto isso o casal Seol Hee e Joo Man começa a ter seus problemas e ambos passam a buscar novos sonhos e principalmente Seol Hee passou a tentar conhecer a si mesma e os seus desejos melhor. O sonho dela era ser esposa e mãe e ela busca isso com Joo Man que começa a se sentir sobrecarregado por algum motivo obscuro.


Comentário: Fight For My Way tem dois pontos fortes centrais, a mensagem de incentivo, que diz que nunca é tarde demais para correr atras dos seus sonhos, principalmente se você ainda se sente jovem e disposto, assim mesmo que todos digam que você não pode isso não te faz desistir.



O segundo ponto forte é a mistura perfeita de romance e comédia, por serem amigos de infância não tem muita coisa que um não diria para o outro, o casal que estava la fazendo a gente shippar era o #SóDáValorQuandoPerde formado por Seol Hee e Joo Man; ela sempre muito dedicada e abrando mão das necessidades dela para ajudá lo por opção, e o idiota reclamando. Assim ela passou a repensar sua vida e seus sonhos e a buscar se conhecer melhor e dedicar mais tempo a si mesma o que foi maravilhoso. <3

Das quatro personagens a que cresceu de forma mais tinida foi o Joo Man, ele era um bomhomem mas cometeu muitos erros e Seol Hee terminou com ele mas dava pra sentir que eles ainda tinham muito sentimentos ali. Eu torci pra que eles ficassem juntos, apesar de tudo.


Já o casal #DepoisDe20anos formado por Ae Ra e Do Man era um casal muito lindo e eu quase morri de shippar! Aquele sonho de princesa que todo mundo tem de encontrar não apenas um amor mas um companheiro de vida, um(a) melhor amigo(a), sabe? Eles sempre eram muito diretos sobre os sentimentos deles, e também muito divertidos, eu ri o tempo todo. <3 Muito lindo e eu jogada no chão!




Por mim, podíamos ficar o resto da vida falando desse dorama ou vendo mais e mais gifs desse casal maravilhoso mas não podemo esquecer da AeRa destruidora e pisadora de embuste!


Ae Ra foi a primeira mulher, na trama, a se tornar uma apresentadora de MMA. Só porque ela tava achando que tava pisando pouco. Ae Ra e Soo Ji eu venero vocês! <3


Onde encontrar FFMY para baixar? Kingdom Fansub e fighting Fansub
E uma parte da Ost:


Era isso gente. Ate mais! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...