quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Pilares Eternos - Contos Fantásticos (inscrições abertas)


A Andross é uma editora focada em coletâneas, ela tem livros de contos, poesias, crônicas dos mais variados temas: terror, romance, folclore, policial, steampunk, e tem até aquelas com temática livre. \o/

Pois bem... o bombom do momento são os contos fantásticos, porque a editora vai lançar em outubro deste ano o livro "Pilares Eternos - Contos fantásticos” no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar dessa coletânea (uia), basta acessar o site da Andross, ler o regulamento de participação e enviar seu texto para avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2017, fique atento.

Sinopse: Toda a História foi construída em cima de mitos e lendas extraordinárias, capazes de entreter, ensinar e aterrorizar a humanidade. O insólito e o fantástico são os pilares que sustentarão eternamente a necessidade do homem de contar.

Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site do prêmio.

Lembrando que os contos para coletânea devem conter algum elemento de fantasia. O bom é que a temática ficou bem aberta, a imaginação é quem manda porque é fantasia de qualquer natureza e fica ainda melhor: eles consideram como "contos fantásticos" os que envolvem ficção científica. Uhull!




Qualquer dúvida é só entrar em contato com a organizadora da coletânea: paola@andross.com.br

Título: “Pilares Eternos - Contos fantásticos”

Organização: Paola Giometti

Envio do texto: até 30/04/2017

Lançamento: Outubro de 2017 (no evento Livros Em Pauta)

Regulamento: no site www.andross.com.br

Realização: Andross Editora




Abaixo, segue uma entrevista da organizadora do livro sobre o processo de publicação:

   


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

12 seres mitológicos (Japão)


Nossa! O Japão tem muitas lendas, muitas histórias (ou estórias como preferirem), talvez pelo isolamento que tiveram por um tempo isso pode ter mantido vivos alguns de seus mitos, além de ter alimentado outros; ou então por lá atrás terem pegado influências da China e várias criaturas que acabaram se adaptando à Cultura Japonesa, e, em alguns casos, com o tempo (muito mesmo) se tornando algo único. O Japão tem histórias pra todos os gostos: terror, romance, engraçadas, com lição de moral, sem sentido, estranhas e bizarras, como a do Shirime, que não tá na lista, mas nada que o Sr. Google não responda o que é :)

Blz? Blz... Vamos começar logo esta lista:


1. Baku 


O "devorador de sonhos". Ele é um ser espiritual derivado da mitologia chinesa que visita as casas à noite e devora os pesadelos das pessoas.

O Baku é entendido como um símbolo de boa sorte... é bem auspicioso um bicho desses invadir sua casa à noite.   

P.S.: o pokemon Drowzee foi inspirado nessa lenda (possivelmente).



2. Kara kasa ou Kasa Obake 


Essas criaturas são um tipo de Tsukumogami: objetos que após se passar muitos anos adquirem vida.

Mas como guarda-chuvas são muito importantes eles têm uma lenda própria. É algo bem fácil: cem anos existindo e então vida! \o/ 

P.S.: cuidado com as coisas que você guarda... "Então, brinque direito!".




3. Bake Neko 


Gatos... 

Na mesma pegada de "se passar muito tempo algo acontece" se um gato sobreviver muito tempo a cauda dele pode se dividir em duas e o bichano consegue poderes mágicos... aí os gatos estarão mais perto de concretizar o plano de conquista mundial.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...