quarta-feira, 7 de outubro de 2015

"As pessoas entram nesse lugar e nunca mais saem dele"

Boa noite, amores \o/ Esse mês de outubro tá uma coisa linda aqui no Grifo né? Pois bem, continuando nossa programação do Mês do Horror, trouxe para vocês a resenha de um filme que marcou minha adolescência, com personagens super queridos por mim e acredito que pela maioria de vocês:



SIM! Não poderia faltar Scooby Doo e sua turma na nossa programação <3 Crescemos assistindo a turma da Mistérios S.A solucionando os mais variados casos, onde pessoas de caráter duvidoso se faziam passar por monstros ou usavam de outros artifícios para afugentar as pessoas e assim, terem espaço para concretizar seus planos. Mas o filme que escolhi - o primeiro a ser lançado baseado no desenho - nos levará para uma nova realidade de sustos.

Em Scooby Doo na Ilha dos Zumbis, nossa querida turma se cansou dos repetitivos mistérios em que "caras maus com máscaras" eram descobertos e cada um trilhou seu caminho por uma carreira: Daphne tornou-se apresentadora de um programa; Fred é seu assistente e produtor; Velma é dona de uma livraria especializada em histórias de mistério; Salsicha e Scooby são seguranças na alfândega de um aeroporto. 

Ao dar uma entrevista, Daphne revela que planeja fazer uma viagem pela Louisiana em busca de um mistério de verdade, com fantasmas reais e também desabafa que sente falta de ter toda a turma reunida. Fred resolve lhe fazer uma surpresa e quando estão prestes a embarcar, surgem do carro escolhido para a viagem Velma, Salsicha e Scooby. Partem então para a estrada, mas as primeiras experiências em encontrar os reais monstros são frustrantes: homens e mulheres mascarados, hologramas projetados... Até que durante uma pausa em que Daphne desabafa sobre o fracasso da busca, surge Lena Dupree, uma jovem que fazia compras pelo local e acabou por ouvir a conversa do grupo. Ela se apresenta como a cozinheira de uma mansão mal-assombrada, a Mansão Moonscar, localizada na ilha de mesmo nome e se oferece para levá-los até lá. A proprietária, Simone Lenoair, os recebe com uma certa relutância mas depois demonstra sua hospitalidade e passa a contar a história que cerca o lugar. 

O território onde se localiza a ilha foi tomado por Morgan Moonscar, um pirata que a utilizou para esconder seu tesouro e ao morrer, seu espírito passara a assombrar o local para evitar que as pessoas descobrissem suas riquezas. De fato, Moonscar assombra a ilha, mas ele não é o único: há confederados da Guerra Civil, figuras políticas, turistas... E digamos que eles/elas não sejam exatamente espíritos :p


O melhor da história é que esses "espíritos" não são os verdadeiros monstros que tanto procuram. Estes querem os alertar do real perigo que se esconde na ilha e para descobrir o que seria o verdadeiro mistério, convido vocês a assistirem porque já descrevi o filme quase todo, haha u_u 

Scooby Doo é uma volta ao tempo, à infância e todo aquele ar de suspense que cercava (e cerca) as aventuras dessa tchurma <3 Sou uma grande fã e espero de verdade que tenham curtido a indicação. Acredito que a grande maioria já tenha assistido, mas para os que não, façam! Tenho certeza que irão gostar. Deixarei o link para os que se interessarem:


Ficha Técnica:

Título: Scooby Doo on Zombie Island (Original)
Roteiro: Joseph Barbera, William Hanna, Davis Doi, Gleen Leopold 
Direção: Hiroshi Aoyama, Jim Stenstrum, Kazumi Fukushima
Elenco: Adrienne Barbeau, Billy West, Cam Clarke ...
Gênero: Animação/Aventura/Comédia/Mistério
País de Origem: Estados Unidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...