domingo, 16 de agosto de 2015

It's Jessabelle









Meus Grifos queridos, estamos reunidos aqui para falar a respeito de um filme.

Não tem muito o que falar por ser um filme de terror;mas esse filme em especial,a protagonista já começa no fundo do poço e você poderia pensar nesse filme:


Mas, não é. Trata-se de Jessabelle, um filme muito bom, que envolve duas coisas que eu gosto: raciocino e magia negra, ou como nos habituamos a chamar aqui, macumba. Espiem o trailer:


Jessabelle acaba de perder o boy magia, e ofilho que estava esperando em um aborto espontâneo em um acidente de carro muito tretudo, tanto é que que ela fica em uma cadeira de rodas contando só com o pai, que não é a pessoa mais legal do mundo. Como eu disse, ela esta no fundo do poço. A mãe dela é o ser mais assustador do filme. Sério!

Por todo esse contexto esse é um daqueles filmes que faz criar mil e duas teorias diferentes, mas nesse eu acertei metade, com o nossos queridos J.Caronte e C. Schreave, fizemos uma sessão de cinema enquanto ainda estávamos de férias, Morpheus, estava ocupado no dia. Tadinho.




Enfim, como eu estava dizendo, conhecer um lado de rituais de outras religiões de uma forma "justa", já que não demonizou essas religiões, foi algo novo, pra mim, em filmes de terror e finalmente pude fazer uma ligação histórica no filme com relação a contribuição negra nos EUA, especificamente no sul do país, em Luisiana.

Parece que essa região tem fama por sua influencia mais forte das regionalidades afrodescendentes e por isso ate mesmo a Disney, com seu jeitinho de ser único, fez referencia a essa fama de Luisiana, com o filme a "A princesa e o sapo".

Ao final desse filme a mensagem é a boa e velha lei de Talião: "Olho por olho, dente por dente".

Então meus amores, assistam e depois venham me contar o que acharam, ok? beijos. <3

Ficha Técnica:
Titulo: Jessabelle: o passado nunca morre.
Diretor: Kevin Greutert
Gênero: Terror; suspense
ano: 2014
Nacionalidade: EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...