domingo, 28 de junho de 2015

Sussurros do coração - especial dia dos namorados II Amor com baunilha.






Olá meus amores! <3
Nós ainda estamos no mês dos namorados, certo? Então vamos falar de "sussurros do coração"?
Não não é uma novela mexicana...




Acabei agora um filme muito lindo e fofinho e para dar continuidade ao especial do mês dos namorados resolvi escrever sobre ele. O nome em japonês é Mimi wo sumaseba.


Nome Original: Mimi wo SumasebaAno de lançamento: 1995
Direção: Yoshifumi Kondo
Produção: Studio Ghibli



Sou uma fã fiel dos Studios Ghibli, mas o que mais me chamou a atenção nessa estoria em especial é que são três em uma, o caráter mais marcante dos SG é o de fantasia, mas isso não impede a mistura com outros gêneros; o que faz com que suas produções se destaquem não só no Japão, mas em todo o mundo, sem falar no traço tão original. Quando assisto alguma animação dos Studios Ghibli o amor é tamanho que fico mais ou menos assim:



Vamos ao que interessa, tudo começa com a determinação de Shizuku Tsukishima, que decide ler 20 livros durante suas ferias da escola secundaria, ela vive na biblioteca, talvez também devido ao seu pai ser bibliotecário ela tenha recebido muito influencia; e assim sempre que ela lê um livro observa que o ultimo a pega-lo emprestado foi Amasawa Seije, e por muito tempo ela se perguntou quem seria essa pessoa incrível que conseguiu ler quase todos os livros da biblioteca local.



Ela acaba por conhecer seu tão esperado Seije kun, mas no inicio eles não se dão muito bem, depois tudo fica bem, como diria a minha vovó "Amor jovem".






O mais interessante é que ao seguir um gato muito fofo e mal humorado ela não encontra apenas o Seije, mas todo um novo mundo, através da loja de artefatos antigos do avô dele; para a minha interpretação essa parte foi uma alusão muito forte a Alice no pais das maravilhas, mas por favor, assistam e comentem o que acharam.



Ao conhecer o vovô de Seije kun conhecemos suas historia de amor do passado que tem a ver com o barão.






Essa estatueta, o barão, e o Seiji kun, que por ja ter um sonho e um objetivo de vida para quando terminar a escola, vão impulsionar nossa Shizuku a começar o seu projeto de vida que é ser uma escritora e ela realmente põe empenho nisso. Ganbare(um cumprimento em japones que significa se esforçe ou boa sorte) Shizu chan!



No fim todas as estorias secundarias que aparecem no filme servem de inspiração para a escrita da Shizu chan, que escreve um livro fantástico; já o Seije, que havia ido estudar violino no exterior volta e eles podem se entender, isso não é exatamente um spoiler, já que o grande segredo do filme é outro.

A música do filme foi composta pela Shizuku chan também, na verdade o Seiji quase não aparece, mas as cenas deles são muito fofas. Quanto as outras duas estorias de amor do filme... elas são spoiler, mas uma delas é a do avô do Seije e a outra é do Barão. <3






Desculpem por não achar com legenda em português! >_<

É isso minhas pipoquinhas, ate mais ver! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...