sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mesmo se nada der certo - filme 2014 resenha





Saudações estrelinhas!

Sim, eu estou de volta e vim falar hoje de um filme muito legal. Antes de mais nada; O trailer e a ficha técnica. (Sou metódica, quase ao nível de TOC) 








Titulo: Begin Again (Mesmo se nada der certo)
Lançamento: 18 de setembro de 2014
Gênero: drama, romance, musical. (Adoro cinema)
Diretor: John Carney
País de origem: E.U.A.
Elenco: Kiera Knightley, Mark Ruffalo, James Corden e Adam Levine

Kiera Knightley

Mark Ruffalo (Parecido com algum personagem de novela brasileira)

Adam Levine 


James Corden





Sobre a estória:

Ate mesmo quando leio uma sinopse interessante (o que é realmente raro) eu gosto de escrever a minha versão da sinopse, porque a maioria das que leio são broxantes e não me despertam curiosidade alguma; então tento deixar mais próximo do filme.

Gretta (Kiera Knightley) é uma cantora e compositora muito talentosa que porque foi traída pelo namorado que ficara famoso (Adam Levine) está cantando em um bar, para se distrair, quando é abordada por Dan (Mark Ruffalo) que diz ser um produtor muito influente que pode promover o trabalho da moça em todo o país e fazê-la famosa, mas nas palavras de Gretta, ele “parece um sem teto”; Dan por sua vez acaba de perder o emprego na empresa que criou, é divorciado e seu relacionamento com a filha... bem, não podemos dizer que ele é o “pai herói”.

Mesmo estando em um momento difícil os dois começam a trabalhar na gravação de um disco e consequentemente a se aproximar mais e compartilhar suas histórias o próximo passo é a amizade; Dan e Gretta tem problemas que os aproximam e os deixam a vontade um com o outro e o filme vai se desenvolvendo a partir dai.



Sobre as coisas que não se pode ver na maioria das sinopses:

Se a analise for baseada de acordo com as classificações de gênero dadas ao filme (pelo site adoro cinema) podemos começar dizendo que muitas vezes para o cinema “drama” é sinônimo de “vida”, o drama deste filme está no fato de narrar a vida de perdedores, pessoas comuns que estão mais nas parte baixas daqueles “altos e baixos” da vida, assim como a maioria de nós. Ambos estão um tanto perdidos e começam a procurar um caminho juntos, o caminho da música.




Se você está esperando um romance avassalador nesse filme, nós não nos responsabilizamos pela sua decepção e uma vez que estamos aqui vamos dizer sim: “nós te avisamos!”... U_U

Sabe aquele romance bem leve e adulto? Esse filme está nessa linha de romance, é uma coisa muito simples e complicada ao mesmo tempo, é divertido e muito lindo, mesmo que não tenha aquele romance clichê em que o cara vem em uma limusine tocando “La traviata” com flores e tudo o mais, o filme te conquista e você torce para que Gretta e Dan fiquem juntos.

As músicas são incríveis, e a Kiera cantando então...














O que eu mais gostei nesse filme é que ele vai bem no ponto de o que é ser um artista hoje em dia; é preciso ter sua musica em um filme famoso para estourar, ok. Mas e depois disso? A indústria da música quer que você tenha um perfil de fã service, ou seja, sempre fazendo aquilo que vende mais; mas os artistas de verdade conseguem manter sua marca e vendem justamente por isso.

Bom gente, é isso ate a próxima! ^^



(Elenco do filme na gravação de uma das cenas mais fofas do filme.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...